Quantcast
Channel: Cachorros - Notícias e tudo sobre | CNN Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 91

Mãe de brasileiro morto por elogiar cachorro em Oakland diz que corpo do filho ainda não foi liberado

$
0
0

A mãe do brasileiro que foi morto nos Estados Unidos após elogiar um cachorro, Isabel Martines, afirmou à CNN que ainda aguarda a liberação do corpo do rapaz para trazê-lo de volta ao Brasil.

Matheus Gaidos morreu no dia 21 de junho após discutir com um homem que não teria gostado de elogios feitos pelo brasileiro ao seu cão. A mãe de Matheus afirma ainda que o corpo do filho passou por necropsia na última segunda (3), o que foi confirmado pelos legistas do condado.

Também segundo Isabel, os documentos que permitirão o translado do corpo só serão disponibilizados na próxima quinta-feira (6), devido às festividades do feriado de Independência dos Estados Unidos. Ela também reforçou que recebeu ajuda do Consulado Brasileiro.

O Departamento do Legista do Condado de Alameda confirmou a realização da autópsia à CNN, mas disse que o caso segue em investigação e que não podem dar mais informações no momento.

Relembre o caso

No dia 21 de junho, Matheus, que vivia nos Estados Unidos desde 2018 e trabalhava como entregador de flores, teria tido uma discussão com o dono de um cachorro após elogiar o animal.

O homem teria dado um tapa no rosto de Matheus e, depois de ter jogado flores na vítima, sacou um revólver e disparou à queima-roupa. Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Desde que recebeu a notícia da morte do filho, Isabel, que reside no Brasil, viajou aos EUA para acompanhar as investigações e repatriar o corpo.

“Meu único filho. Ele era muito querido pelos amigos. Ele tirava a roupa do corpo para ajudar o próximo. Sempre disponível para uma palavra amiga, sempre sorrindo e amava cachorros, e, por esse amor, ele morreu.” afirmou Isabel.

À CNN, ela disse que a polícia de Oakland divulgou nesta terça-feira (04) uma nota em que as autoridades atribuíram a identificação do suspeito como Eric Loc Elvira, de 22 anos e que ele foi indiciado pela Promotoria do Condado de Alameda pela morte de Matheus Gaidos.

Eric Loc Elvira continua foragido. Ele é acusado de atirar fatalmente em Gaidos em Uptown Oakland.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mãe de brasileiro morto por elogiar cachorro em Oakland diz que corpo do filho ainda não foi liberado no site CNN Brasil.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 91