A cantora Lady Gaga ficou aflita quando, em fevereiro de 2021, seus dois cachorros, Koji e Gustav, da raça buldogue francês, foram roubados enquanto passeavam com o cuidador, Ryan Fischer, em Hollywood, nos Estados Unidos.
Após o resgate, Jennifer McBride, que entregou os cachorros à polícia de Los Angeles dois dias depois após o crime, entrou com um processo contra a cantora, em fevereiro deste ano, pedindo a recompensa de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,6 milhões, na cotação atual).
De acordo com o site “TMZ”, que teve acesso aos documentos judiciais, o juiz responsável pelo caso rejeitou o pedido porque Jennifer já havia sido presa por envolvimento com o roubo dos animais.
‘Você não pode se beneficiar de seu próprio ato criminoso”, disse o magistrado.
A publicação ressalta que a moça tem 20 dias para tentar recorrer.
Relembre o caso
Na época, cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento no caso – e um deles condenado a 21 anos de prisão.
O cuidador Ryan Fischer estava passeando com os cães de Gaga em uma área residencial quando um carro parou ao seu lado e dois homens exigiram que ele entregasse os animais, segundo a polícia.
O passeador disse que sofreu “um encontro muito próximo com a morte”.
A cantora estava fazendo um filme em Roma, na Itália, quando o roubo aconteceu.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lady Gaga ganha processo por não pagar recompensa pela devolução de cachorros no site CNN Brasil.